Capataz de uma fazenda na cidade de Ladário, a 426 quilômetros de Campo Grande, e outros dois homens foram presos nesta terça-feira (7) acusados de furtarem gados e abaterem na propriedade. Os suspeitos, de 48, 44 e 47 anos foram indiciados pelo crime de abigeato.
Conforme as informações da Polícia Civil, a equipe recebeu a informação de que um veículo passaria com drogas e então montou campana nas imediações da Estrada Parque. Os policiais visualizaram uma picape Chevrolet Montana em atitude suspeita, com a carroceria rebaixada, onde continha um gado nelore abatido e dividido em partes, de aproximadamente 150 quilos cada. Os suspeitos de 44 e 47 anos se apresentaram como proprietários da vaca, mas não portavam qualquer documento que comprovasse.
Os policiais apuraram que a vaca havia sido abatida na Fazenda Progresso, com o auxílio do capataz de 48 anos, sem a autorização do proprietário. A investigação apontou ainda que o capataz também arrendava parte da fazenda aos demais autores sem o consentimento do proprietário. Os três foram presos em flagrante.
A Polícia Civil informou que prossegue com as investigações para esclarecer toda a dinâmica do crime, também contabilizar os gados furtados e abatidos sem a autorização do dono da fazenda.