Polícia

Caminhonete ‘dá pane’ e motorista é preso com quase 1 tonelada de maconha

Motorista de uma Chevrolet S10, de 22 anos, foi preso na madrugada desta quarta-feira (23) na Avenida da Capital. Após o veículo apresentar falhas mecânicas, o jovem parou na pista, não fez a sinalização para orientar o trânsito no local, e policiais que passavam por ali flagraram o transporte de 983,6 quilos de maconha. A […]

Danielle Errobidarte Publicado em 23/12/2020, às 06h33 - Atualizado às 09h43

Ao todo foram apreendidos 39 fardos e 234 tabletes de maconha. (Foto: Divulgação/ BPMTran)
Ao todo foram apreendidos 39 fardos e 234 tabletes de maconha. (Foto: Divulgação/ BPMTran) - Ao todo foram apreendidos 39 fardos e 234 tabletes de maconha. (Foto: Divulgação/ BPMTran)

Motorista de uma Chevrolet S10, de 22 anos, foi preso na madrugada desta quarta-feira (23) na Avenida da Capital. Após o veículo apresentar falhas mecânicas, o jovem parou na pista, não fez a sinalização para orientar o trânsito no local, e policiais que passavam por ali flagraram o transporte de 983,6 quilos de maconha.

A droga estava no interior do veículo e na carroceria, distribuída em 39 fardos e 234 tabletes. Além disso, a caminhonete havia sido furtada na cidade de Uberlândia-MG.

Policiais do BPMTran (Batalhão de Trânsito da Polícia Militar) voltavam de uma ocorrência do Bairro Nova Lima, quando passaram pela Avenida da Capital e perceberam que o motorista não havia tomado nenhuma atitude para sinalizar o local.

No momento da abordagem, ele tentou se esconder abaixando no interior do veículo, o que fez com que os policiais ordenassem que ele saísse da caminhonete, e descobrissem os entorpecentes.

O rapaz ainda não portava nenhum tipo de documento pessoal, tinha consigo R$ 72 em espécie e um celular. Ele confessou que receberia R$ 2 mil pelo transporte da droga até um endereço que não soube informar, e havia pego a caminhonete já carregada no Bairro Nova Lima.

O motorista foi preso e encaminhado, junto à droga, para a Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico).

Jornal Midiamax