Polícia

Apreendidos caminhões abarrotados com 50 mil pacotes de cigarros contrabandeados

Dois caminhões carregados com 50 mil pacotes de cigarros contrabandeados foram apreendidos por policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), na tarde deste domingo (21), em Itaquiraí – distante 404 quilômetros de Campo Grande. Conforme o DOF, a carga contrabandeada do Paraguai foi carregada em Mundo Novo e tinha Naviraí como destino. Durante rondas, […]

Gabriel Maymone Publicado em 21/06/2020, às 22h42

Caminhões com cigarros contrabandeados são apreendidos em Itaquiraí. (Imagem: Divulgação / DOF)
Caminhões com cigarros contrabandeados são apreendidos em Itaquiraí. (Imagem: Divulgação / DOF) - Caminhões com cigarros contrabandeados são apreendidos em Itaquiraí. (Imagem: Divulgação / DOF)

Dois caminhões carregados com 50 mil pacotes de cigarros contrabandeados foram apreendidos por policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), na tarde deste domingo (21), em Itaquiraí – distante 404 quilômetros de Campo Grande.

Conforme o DOF, a carga contrabandeada do Paraguai foi carregada em Mundo Novo e tinha Naviraí como destino.

Durante rondas, os militares viram dois caminhões suspeitos parados próximos a uma mata, às margens de uma rodovia. Dois homens correram e um deles foi alcançado pelos policiais.

Então, em um caminhão estavam 22 mil e 500 pacotes de cigarros. No caminhão Ford Cargo estavam 27 mil e 500 pacotes de cigarros contrabandeados. Ao todo foram apreendidos 50 mil pacotes de cigarros. A comunicação entre os condutores dos caminhões e o batedor se dava por rádio comunicador e aparelhos de telefone celular.

Durante a apreensão dos caminhões aproximou-se um veículo Gol, de cor prata que, ao perceber a presença policial, o condutor abandonou o veículo e fugiu para a mata, não sendo localizado. Em um dos caminhões, os policiais localizaram 16 aparelhos de telefone celular.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Federal de Naviraí (MS), onde o homem preso permaneceu à disposição da Polícia Judiciária.

Jornal Midiamax