Dois caminhões carregados com 50 mil pacotes de cigarros contrabandeados foram apreendidos por policiais do DOF (Departamento de Operações de ), na tarde deste domingo (21), em – distante 404 quilômetros de Campo Grande.

Conforme o DOF, a carga contrabandeada do foi carregada em Mundo Novo e tinha como destino.

Durante rondas, os militares viram dois caminhões suspeitos parados próximos a uma mata, às margens de uma rodovia. Dois homens correram e um deles foi alcançado pelos policiais.

Então, em um caminhão estavam 22 mil e 500 pacotes de cigarros. No caminhão Ford Cargo estavam 27 mil e 500 pacotes de cigarros contrabandeados. Ao todo foram apreendidos 50 mil pacotes de cigarros. A comunicação entre os condutores dos caminhões e o batedor se dava por rádio comunicador e aparelhos de telefone celular.

Durante a apreensão dos caminhões aproximou-se um veículo Gol, de cor prata que, ao perceber a presença policial, o condutor abandonou o veículo e fugiu para a mata, não sendo localizado. Em um dos caminhões, os policiais localizaram 16 aparelhos de telefone celular.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da de Naviraí (MS), onde o homem preso permaneceu à disposição da Polícia Judiciária.