Pular para o conteúdo
Brasil

Nikolas Ferreira defende veto de visto dos EUA a estudantes e é criticado

Críticas ao deputado indicam falas "contraditórias"
Agência Estado -
Nikolas Ferreira (PL) | (Foto: Vinicius Loures/Câmara dos Deputados)

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) tem sido criticado nas redes sociais após defender a medida do governo Donald Trump, que ordenou na última terça-feira, 27, que as embaixadas e os consulados americanos suspendam novas entrevistas para conceder vistos a estudantes ou intercambistas. A orientação deve ser implementada enquanto a Casa Branca avalia a exigência de triagem nas redes sociais de todos os estrangeiros que desejam estudar nos EUA.

Em seu perfil no X (antigo Twitter), o deputado afirmou que os Estados Unidos têm o direito de definir seus critérios de entrada no país e que o “perfil do solicitante” e suas “opiniões expressas em ” podem ser considerados.

Ainda na rede social, o deputado afirmou que eventuais candidatos que queiram estudar no país americano, mas que tenham criticado Trump, devem tentar “estudar em Cuba”. “Se o aluno fala mal dos EUA, xinga o Trump e odeia o capitalismo, que não tenha visto autorizado para ir estudar lá mesmo não. Aplica para estudar em Cuba.”

A medida de Trump também foi defendida pelo deputado durante audiência na Comissão de Relações Exteriores da Câmara dos Deputados nesta quarta, 28, que teve a presença do chanceler Mauro Vieira. “O cara aqui, na sua rede social, um comunistinha de meia tigela fica falando mal dos Estados Unidos, do Trump, e daqui a pouco está querendo estudar nos Estados Unidos. ‘Não, sua rede social vai ser avaliada, talvez você não tenha visto para estudar nos Estados Unidos'”, disse.

Nas redes sociais, o posicionamento de Nikolas é questionado, pelo fato de ele usar como bandeira a liberdade de expressão.

Presidente da Embratur, Marcelo Freixo apontou a contradição com um meme, afirmando que o deputado e seus aliados defendem apenas a “liberdade para cometer crimes e saírem impunes”.

Conterrânea de Nikolas, a deputada federal Duda Salabert (PDT-MG), a quem o deputado já foi condenado a indenizar por danos morais, classificou a opinião como hipocrisia do bolsonarista. “Quem realmente defende a liberdade, defende para todos, mesmo quando há crítica ao governo”, escreveu.

Nas publicações do próprio deputado, seguidores também demonstraram descontentamento, apontando incoerência na defesa da liberdade de expressão e afirmando que o deputado está apoiando .

“Aí você estará fazendo a mesma coisa que seus opositores! Não deixe que esses pensamentos tampem sua visão”, escreveu um usuário. “E agora tem que amar o governo para poder estudar?”, questionou outra seguidora.

Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais

Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇

É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
trt/ms

Termina na segunda-feira inscrições para estágio no TRT de MS

Inter de Milão sofre, mas vira sobre Urawa Reds no Mundial de Clubes nos acréscimos

receita federal imposto de renda restituição

Consulta ao segundo lote do imposto de renda será aberta nesta segunda-feira

Após três dias, grupo faz acordo com Emha e desmonta barracos no Tijuca, em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

acidente

Ferrovias abandonadas e rodovias precárias expõem descaso que resultou em tragédia na BR-262

Luz no céu de MS intriga amigos: meteoro, lixo espacial ou ‘sinal de guerra’?

feminicidio ms doralice casa

MS registra 16º caso de feminicídio: Doralice foi morta a facadas dentro de casa

Homem é baleado seis vezes ao parar caminhonete em milharal em Bandeirantes

Últimas Notícias

Polícia

Homem é baleado e outro fica ferido após ataque em Água Clara

Segunda vítima está internada no Hospital Municipal

Brasil

Piloto e dono de empresa do balão que caiu em Santa Catarina podem ser presos, diz polícia

O piloto do balão que caiu em Praia Grande, em Santa Catarina, assim como o proprietário da empresa responsável pelo voo, podem ser presos caso seja comprovado homicídio doloso ou culposo, afirmou a Polícia Civil. O acidente ocorreu na manhã deste sábado, 21, e causou a morte de oito pessoas. A informação foi divulgada pelo … Continued

Polícia

Suspeito do feminicídio de Doralice ameaçou a própria mãe há quatro anos em MS

Homem e a ex-companheira estavam morando com a mãe após se mudarem de Ponta Porã

Brasil

Chega ao país voo com brasileiros repatriados dos EUA

Aeronave trouxe mais 120 pessoas; total desde fevereiro passa de 800