Na tarde de terça-feira (26), adolescente de 16 anos foi apreendido por portar ilegalmente uma pistola, além de ter contra ele um mandado de busca e apreensão em aberto pelo homicídio de Weverton Luiz Savale, de 26 anos, morto no dia 22 de abril. Ele estava com um parente, de 17 anos, que foi apreendido por tráfico.

Conforme as informações da polícia, equipe do GOI (Grupo de Operações de Investigações) fazia diligências na Rua Adelaide Maia Figueiredo, no Parque do Lageado, quando flagrou o adolescente de 17 anos comercializando entorpecente. Após algum tempo ele foi abordado e com ele foi encontrado dinheiro da venda da droga.

Ele ainda tinha deixado porções de maconha em um terreno baldio e o entorpecente foi apreendido. Um parente dele, de 16 anos, também foi abordado e constatado que havia contra ele um mandado de busca e apreensão. Ele confessou que tinha assassinado Weverton em abril.

Mesmo já tendo sido apreendido no dia 17 desde mês, ele já estava solto novamente. Com o adolescente ainda foi localizada uma pistola, que ele confessou ter comprado por R$ 4 mil porque estava sofrendo ameaças por parte da família de Weverton. Os dois adolescentes foram levados para a delegacia.

O jovem de 17 anos confessou a prática do tráfico e ainda revelou que já tinha sido apreendido outras 7 vezes, mas sempre ficava menos de um mês na Unei (Unidade Educacional de Internação).