Homem de 57 anos foi preso na manhã desta terça-feira (24) pela Polícia Civil de , a 330 quilômetros de Campo Grande, após estuprar e engravidar uma menina de 11 anos. O delegado responsável pelo inquérito, Felipe Potter, afirmou que vítima e autor são da mesma família, mas não revelou qual o grau de parentesco entre ambos, a fim de evitar maior do caso, tendo em vista que os fatos ocorreram em uma cidade pequena e facilmente a criança seria identificada.

Conforme nota divulgada pela autoridade policial, o homem foi preso preventivamente por determinação da Justiça. A violência sexual veio à tona quando a menina passou a reclamar de dores abdominais e a mãe a levou ao hospital. Lá, foi constatada gestação de sete semanas. Diante dos fatos, a ocorrência foi encaminhada à Polícia Civil, que instaurou inquérito para apurar de vulnerável.

Testes de DNA em materiais genéticos já colhidos, bem como demais perícias solicitadas pela Polícia Civil ao Ialf (Instituto de Análises Laboratoriais Forenses), vão confirmar a autoria do delito. “A produção de prova antecipada na modalidade depoimento sem dano também já foi solicitada pela Autoridade Policial e judicialmente deferida para realização de oitiva especial da vítima”, disse o delegado.

O autor encontra-se recolhido, à disposição da Justiça.