Vídeo registrado pela câmera de segurança de uma farmácia em Campo Grande, mostra a ação de um dos bandidos apresentados nesta sexta-feira (19) pela Derf (Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos). Com divulgação do vídeo e também da foto dos suspeitos, a Polícia Civil acredita que mais vítimas possam reconhecer e procurar a delegacia.

Luis Fernando Ferreira Santos, 22 anos, Jhonny Clayton Gomes Miguel, 20 anos, e Leonardo Pereira da Silva de 20 anos, foram presos acusados de uma série de roubos. Em todas as ações, Leonardo atuou como motorista e, de forma alternada, o assalto era cometido hora por Luís Fernando e Jhonny Cleiton. Eles utilizavam uma motocicleta Honda Fan 160, de propriedade de Leonardo – que alterou as características da moto para dificultar a ação da polícia.

As investigações apontam que a arma utilizada nos assaltos também pertencia à Leonardo, que apesar de ter relevante participação nos roubos, acreditava que não seria identificado, já que não tinha contato com as vítimas. Os três estão presos e irão responder por roubo majorado pelo emprego de arma de fogo, cuja pena supera os dez anos de reclusão.

A Polícia Civil procura por outra dupla de assaltantes que, apesar de identificada, ainda não foi localizada apara indiciamento. A Polícia Civil destacou que no mês de julho os roubos à farmácias em Campo Grande, caíram para zero.