Ofensas desferidas a um dos moradores de um conjunto de casas, no bairro Cabreúva, em , teria sido o motivo para a discussão que acabou com um ferido a tiros e o outro a facadas, na noite de segunda-feira (23).

A vítima ferida a facadas teria tomado as dores de um morador que constantemente era ofendido pelo homem que morava no conjunto de casas. O ofendido, um ajudante de cozinha, contou em depoimento que há três anos é xingado pelo autor com palavras de baixo calão, que ofendem a orientação sexual dele, “viado, vagabundo e filha da p*”.

Sendo que na noite de segunda (23) estava usando o banheiro comunitário da vila de casas, e ao sair do recinto, o autor de posse de uma faca começou a xingá-lo novamente ameaçando mata-lo. Momento em que o ajudante de cozinha disse que chamaria a polícia. Quando esperava pelos militares, um outro morador perguntou o que estava acontecendo e ao contar, o outro autor de posse de um revólver foi atrás do homem para tirar satisfação.

A briga entre eles começou e tiros foram disparados atingindo a clavícula do homem, que de posse da faca desferiu vários golpes contra o outro morador que está em estado grave na Santa Casa de Campo Grande.

Outra versão

Na versão contada pela esposa de uma das vítimas, o ajudante de cozinha que teria começado a briga, quando passou a escarrar próximo a churrasqueira que era usada pelo casal para assar espetinhos. O ajudante de cozinha teria ameaçado o homem com um facão, momento em que teria chegado outro morador ao local, que acabou se envolvendo na briga efetuando os disparos.