O DOF (Departamento de Operações de Fronteira) recuperou na manhã desta terça-feira (9), na cidade de – distante a 225 quilômetros de Campo Grande –, um veículo Volkswagen Jetta da cor branca que tinha como destino o estado de Minas Gerais e possuía em seu interior, cerca de 46 fardos de que pesavam aproximadamente 978 quilos.

De acordo com a informação da polícia, somente após uma vistoria em dois carros que pararam para fiscalização, foi possível recuperar o carro. A apreensão aconteceu após encontrarem dois rádios comunicadores instalados nos carros de forma oculta e perceberem que um terceiro carro, ao ver a ação policial, entrou em uma plantação de cana de açúcar.

Com o apoio de uma segunda equipe do DOF, o carro foi localizado e os policias também encontraram um rádio comunicador instalado. Na volta, os dois motoristas dos primeiros carros foram questionados e disseram que vieram realizar escolta para o condutor que fugiu em meio a plantação.

Os dois motoristas afirmaram que eram de Uberlândia (MG) e que os entorpecentes iriam para a cidade mineira. A ocorrência foi entregue ao Defron (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira), onde foram autuados em flagrante por .