Ação conjunta entre a DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) de , a 143 quilômetros de Campo Grande, e o SIG (Setor de Investigações Gerais) da 1ª Delegacia de Polícia Civil do município resultou na de homem de 31 anos que incendiou a casa da ex-mulher, de 42 anos, no bairro São Francisco.

De acordo com a delegada Joilce Ramos Silveira, responsável pelo inquérito na DAM, os fatos ocorreram no dia 19 deste mês, às 2 horas da madrugada. O suspeito está separado da vítima há aproximadamente três meses e não aceita o fim do relacionamento. Na data dos fatos, ele foi à casa dela, imaginando que ela estaria acompanhada de outra pessoa.

Ele chegou ao local, arrombou o vidro da porta e invadiu a residência. “Ele tentou agredir a vítima, mas ela fugiu com a ajuda de uma vizinha e foi dormir na casa da filha”, explicou a delegada. Mais tarde, o homem voltou e incendiou a residência, destruindo todos os pertences como roupas, móveis e utensílios da mulher.

O caso foi denunciado à Polícia Civil e a delegada Joilce representou pela prisão preventiva do investigado, que foi deferida pelo poder Judiciário e cumprida nesta quarta-feira (25) pelo SIG. O homem foi localizado enquanto trabalhava como pedreiro em uma obra na cidade de Anastácio. Ele responde pelos crimes de incêndio, vias de fato e ameaça no âmbito da .

“Não se intimidem, não tenham medo, venham até a Delegacia da Mulher, a resposta da polícia é rápida e sem denunciar, suas chances de ser agredida novamente aumentam. Quando uma mulher é agredida, seja física ou psicologicamente, é direito dela permanecer na casa com os filhos até que haja decisão judicial sobre a partilha de bens, ficando o agressor proibido de se aproximar, sob pena de prisão. E ainda que não queria registrar ocorrência inicialmente, podemos tirar dúvidas e encaminhar para atendimento psicológico gratuito”, disse Joilce às vítimas.