Pular para o conteúdo
Polícia

Quadrilha especializada em roubo de veículos tinha detentos e motoristas de aplicativo

Investigação da Polícia Civil já resultou na prisão de pelo menos 9 membros de uma quadrilha especializada em sequestro e roubo de veículos em Campo Grande. As últimas prisões aconteceram na madrugada de 31 de julho, após o sequestro de uma advogada na Rua Euclides da Cunha. Defurv (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de […]
Arquivo -
Armas foram apreendidas com dois membros da quadrilha (Foto: PM)
Armas foram apreendidas com dois membros da quadrilha (Foto: PM)

Investigação da Polícia Civil já resultou na prisão de pelo menos 9 membros de uma quadrilha especializada em e roubo de veículos em . As últimas prisões aconteceram na madrugada de 31 de julho, após o sequestro de uma advogada na Rua Euclides da Cunha.

(Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos) iniciou a investigação no dia 25 de junho, após o roubo de uma Hilux na região do Coophatrabalho, em que a vítima foi mantida em cárcere privado. A camionete foi recuperada e Leandro Silva de 33 anos, registrado como motorista de aplicativo, foi preso pelo crime no dia 4 de julho.

Fernanda Tomé de Oliveira de 23 anos também foi identificada como uma das integrantes da quadrilha e presa no dia 12 de julho pela Defurv, por tráfico de drogas. Entre 16 e 26 de julho, outros quatro veículos foram roubados com a mesma estratégia, um Fiesta, um Ford Ka, um Creta e um Prisma.

Em todos os casos as vítimas eram sequestradas e mantidas em cativeiro até que os veículos chegassem na Bolívia. No dia 26 de julho Jhonatan Dulmonte da Silva de 22 anos foi preso pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) enquanto levava o Prisma roubado ao país vizinho. Também foram detidos Gislaine Chevalier Ribeiro de almeida de 32 anos, Ricardo José dos Santos de 40 anos e Jhonathan Fermino da silva de 20 anos.

A polícia ainda apurou que os mandantes dos crimes são dois presidiários, identificados apenas como R.F.S de 30 anos e H.Z.F de 36 anos. Eles seriam os responsáveis por acionar a quadrilha, informando qual veículo deveria ser roubado. Em 31 de julho, Michael Vera Cruz de Almeida de 30 anos e Ronaldo de Andrade Costa de 23 anos foram presos.

No mesmo dia outros dois participantes do crime acabaram mortos em confronto com a Polícia Militar. São eles Abraão Ferrarezi Lima de 18 anos e Davi Vitor Mendes de 21 anos. No mesmo dia Jessyka Midyan Delgado Manoel de 27 anos também foi detida.

Organização criminosa

Segundo a polícia, cada integrante da quadrilha tinha uma função estabelecida previamente. Os dois internos do Sistema Penal encomendavam os crimes, Davi, Michael e Abraão, além de outros dois suspeitos já identificados que ainda não foram detidos, eram responsáveis pelo sequestro e roubo.

Leandro e Ricardo que são motoristas de aplicativos eram contratados para dirigirem carros de apoio, levando e buscando os autores dos crimes em casa, além de outros serviços. Fernanda, Gislaine e Jessyka auxiliavam na articulação entre os executores do crime, cárcere e também tráfico de drogas.

Ronaldo e Jhonatan Fermino eram responsáveis por entregar os veículos na Bolívia. Os detentos que seriam mandantes do crime foram presos em 2018 também por participarem de roubos de veículos em Campo Grande.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Café, Oração e Esperança: A Rotina Solidária do Bispo Bruno Leonardo.

Ministério da Saúde confirma nove casos de sarampo em Tocantins

Executado em ciclovia foi apreendido na adolescência por assassinato de xará em tabacaria

UFMS abre 140 vagas para curso gratuito de francês

Notícias mais lidas agora

Facção mandou matar jovem em Campo Grande porque perdeu revólver, aponta investigação

legendarios arcebispo

Católicos reagem a aviso sobre Legendários: confira 4 pontos de conflito com Igreja

relatoria tereza nelsinho

Senadores de MS partem para os EUA e ganham destaque na briga contra tarifaço de Trump

Baiano com paralisia cerebral lança livro aos 25 anos

Últimas Notícias

Política

Senadora Tereza Cristina irá integrar CPMI para investigar fraude no INSS

Estimativa é que R$ 6,3 bilhões foram desviados de aposentados e pensionistas entre 2019 e 2024

Polícia

Carro vai parar em canteiro de posto de gasolina após atingir motociclista

Acidente aconteceu no final da tarde desta sexta-feira (25), na Vila Planalto

Trânsito

Idoso atropelado na Avenida Duque de Caxias é militar reformado do Exército

Vítima foi atropelada na ciclofaixa nesta sexta-feira (25), pouco mais de duas semanas após completar 77 anos

Cotidiano

UFMS promove caminhada por espaços culturais da universidade na próxima terça-feira

Passeio acontece de manhã e de tarde e é aberto para o público em geral