O professor de vôlei de 31 anos preso nesta quinta-feira (14) acusado de abusar de um aluno de 16 anos passou por audiência de custódia nesta sexta-feira (15) e foi liberado depois de pagar uma fiança de R$ 4.500.

Em depoimento, ele confessou ter abusado do adolescente, mas disse que achou que o menino estivesse gostando já que não teria falado nada. O abuso aconteceu na casa do professor, onde o garoto estava hospedado.

O professor é contrato pelo governo do Estado há seis anos para dar aulas de vôlei em algumas escolas através de uma parceria com o projeto Fundesporte. O adolescente estava hospedado na casa do professor a pedido da mãe do garoto, que não tinha condições de bancar a estadia do filho em Campo Grande.

O menino teria sido abusado enquanto dormia no mesmo quarto em que o professor. Assustado, o menino teria ligado para a mãe que chamou a polícia. O acusado ainda disse que nunca havia se envolvido com criança ou adolescente.

Entramos em contato com a Fundesporte para saber a situação do professor, mas até o fechamento da matéria não obtivemos resposta.