Investigador da Polícia Civil, Eduardo Luciano Diniz de 37 anos está foragido apontado como responsável pelo furto de 177 quilos de maconha da Delegacia de , cidade a 402 quilômetros da Capital. Ele trocou a droga por entorpecente de qualidade inferior.

Nota divulgada pela polícia informa que no dia 12 de junho foi constatada divergência nas amostras da maconha apreendida e armazenada na Delegacia de Polícia Civil de Itaquiraí. A Corregedoria Geral da Polícia Civil iniciou as investigações e constatou que 559 quilos do entorpecente apreendidos no dia 8 de junho foram recebidos para armazenamento na delegacia pelo investigador Eduardo.

O policial teria furtado 177 quilos da droga, levado até uma chácara e substituído por 200 quilos de maconha, porém de qualidade inferior. Cristiano da Silva Marques, de 32 anos, e Moisés Lopes Ferreira, de 37 anos, teriam ajudado o investigador no crime. Moisés acabou preso, apontado como receptador da droga.

Durante as investigações, foram apreendidos uma arma calibre 32 e sacos utilizados para transporte e armazenamento da droga. O investigador Eduardo e Cristiano não foram localizados até o momento e são considerados foragidos. A Polícia Civil pede que qualquer informação sobre os suspeitos seja repassada pelo telefone (67) 3318-6721.

Segundo caso

No dia 10 de junho foi descoberto o desaparecimento de 100 quilos de cocaína da Delegacia de Aquidauana. A partir disso, foi emitido comunicado para todas as unidades policiais pela Corregedoria, informando como agir neste tipo de situação.

As investigações terminaram com a prisão de advogados, detentos e inclusive do delegado titular da unidade, que estaria diretamente ligado ao furto.