Os dois estudantes de medicina presos na noite de segunda-feira (26) sob acusação de que entregariam um carro no Paraguai podem ter sido vítimas de tentativa de extorsão. Eles foram presos pela polícia paraguaia em Pedro Juan Caballero, cidade de divisa com Ponta Porã, a 346 quilômetros da Capital.

A informação foi obtida por jornalistas que atuam na cidade paraguaia. Os dois estudantes de medicina foram presos quando estavam em dois carros, um i30 e um Onix e a princípio a polícia do Paraguai informou que eles aplicariam o golpe do seguro, entregando um dos veículos no país vizinhos e depois acionando o seguro para informar um falso roubo.

No entanto, na terça-feira os dois jovens foram ouvidos pela promotoria de Justiça e foram liberados. A imprensa local apurou que eles teriam sofrido uma tentativa de extorsão dos policiais paraguaios, que teriam exigido R$ 10 mil para liberarem a dupla da prisão.

Conforme o site Porã News, estudantes brasileiros que cursam medicina no Paraguai têm enfrentado problemas com as autoridades daquele país. Outros casos de extorsão já teriam acontecido com estudantes que transitam na região do Paraguai com carros com placas brasileiras.