Polícia

Polícia ambiental apreende armas e desmonta acampamento em operação da piracema

Policiais ambientais da equipe de Mundo Novo, município a 462 quilômetros de Campo Grande, desmontaram um acampamento nas margens do rio Paraguai no início desta sexta-feira (27) e apreenderam diversas armas que estariam sendo usadas por pescadores. A equipe da polícia chegou a avistar os homens que seriam os responsáveis por armarem o acampamento, mas […]

Vinícius Costa Publicado em 27/12/2019, às 19h10

(Foto: Divulgação, Polícia Militar Ambiental)
(Foto: Divulgação, Polícia Militar Ambiental) - (Foto: Divulgação, Polícia Militar Ambiental)

Policiais ambientais da equipe de Mundo Novo, município a 462 quilômetros de Campo Grande, desmontaram um acampamento nas margens do rio Paraguai no início desta sexta-feira (27) e apreenderam diversas armas que estariam sendo usadas por pescadores.

A equipe da polícia chegou a avistar os homens que seriam os responsáveis por armarem o acampamento, mas como estavam a uma certa distância, conseguiram fugir de lancha sem recolher os apetrechos e depois invadiram mata afora.

Após os possíveis caçadores deixaram os equipamentos para trás, a polícia recolheu pelo menos, um rifle americano de calibre 22 com oito munições e uma pistola calibre .40 que estava com numeração raspada e 10 munições.

A operação está sendo feita em virtude de povos paraguaios, bolivianos e brasileiros estarem fazendo uso ilegal de petrechos nos rios costumeiramente no período noturno, tendo maior facilidade de fuga para territórios vizinhos quando surpreendidos pela fiscalização.

Jornal Midiamax