Foi identificado como Esaú Felipe Ribeiro Viana de 15 anos o adolescente morto em confronto com o Batalhão de Choque na tarde de quarta-feira (28). Ele teria participado do roubo de um caminhão e atirado contra os policiais quando foi localizado, na região do Jardim Inápolis.
Conforme a polícia, o Choque foi acionado após o roubo do caminhão mediante sequestro e cárcere privado, por volta das 16 horas. A vítima, de 43 anos, conseguiu fugir do cativeiro e passou aos militares as características dos assaltantes. O caminhão, um Volvo, foi encontrado abandonado também na região do Jardim Inápolis, onde os policiais iniciaram as buscas pelos suspeitos.

Os policiais encontraram Esaú, que tinha as mesmas características e roupas descritas pela vítima, e fizeram abordagem. Segundo os militares o adolescente atirou quatro vezes e os tiros foram revidados. O jovem chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Santa Mônica.
O revólver que estava com o adolescente foi apreendido e o caso registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) centro como roubo, homicídio simples na forma tentada, porte ilegal de arma de fogo, sequestro e cárcere privado.