Everton Martins Ledesma, de 20 anos, foi preso na manhã desta sexta-feira (18) quando comercializava maconha, em – a 320 quilômetros de Campo Grande. Com ele, os policiais encontraram um caderno com anotações da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital), onde haviam nomes de integrantes devedores.

Segundo a polícia durante rondas feitas pela manhã desta sexta (18) Everton foi flagrado em atitude suspeita em frente a uma casa e ao ver a viatura policial correu para o interior da residência. Os policiais entraram na casa e encontraram em cima do sofá, 552 gramas de maconha.

Everton que foi encontrado escondido dentro do banheiro da casa. Ele confessou que a maconha era dele, e que havia comprado o entorpecente em Campo Grande para revender na cidade, mas o movimento estava fraco porque as pessoas não estavam usando muita droga.

Ainda segundo Everton – integrante também do PCC – ele estava devendo a maconha, já que havia comprado a droga fiado. Um caderno com anotações de membros devedores da facção foi encontrado na casa, com apelidos de ‘Deus da guerra', ‘Escuridão', ‘Fantasma', ‘ Anjo da noite', Sinistro', ‘Pé na cova'. Todos devendo droga comprada.Integrante do PCC reclama de ‘movimento fraco' para PM durante prisão

A tornozeleira eletrônica, que Everton, deveria estar usando também foi encontrada na residência. O irmão de Everton, um adolescente de 17 anos foi apreendido.