Homem que atirou em adolescente por ciúmes é condenado a 11 anos de prisão

No primeiro julgamento do ano pelo tribunal do juri de Campo Grande, um rapaz de 23 anos foi condenado a uma pena de 11 anos de prisão em regime inicial fechado. Ele é autor de uma tentativa de homicídio contra uma adolescente. Conforme o processo, em 26 de janeiro do ano passado, o autor teria […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

No primeiro julgamento do ano pelo tribunal do juri de Campo Grande, um rapaz de 23 anos foi condenado a uma pena de 11 anos de prisão em regime inicial fechado. Ele é autor de uma tentativa de homicídio contra uma adolescente.

Conforme o processo, em 26 de janeiro do ano passado, o autor teria ficado com ciúmes ao ver a jovem abraçada com outro rapaz, no bairro São Jorge da Lagoa. Ele foi até a residência onde mora, pegou uma arma de fogo e quando retornou ao local, iniciou uma discussão. Conforme a defesa do autor, a menina teria dado um tapa no rosto dele, momento em que o mesmo atirou.  O rapaz alega que a intenção era somente assustar a vítima.

O tiro atingiu a cabeça da jovem de raspão, que não morreu devido ao rápido atendimento médico prestado. A adolescente ficou internada por duas semanas e, conforme laudo pericial, ficou com o lado direito do rosto parcialmente paralisado e com uma cicatriz ao lado do olho, por onde a bala teria passado. Ainda conforme o laudo, a menina teve considerável perda auditiva.

Na decisão, os jurados condenaram o réu por dois crimes. O autor responderá 9 anos e 4 meses pelo crime de homicídio qualificado e 2 anos por porte ilegal de arma de fogo.

Conteúdos relacionados