Homem de 40 anos foi detido pela Polícia Civil de Costa Rica, suspeito de furtar o cartão bancário do amigo idoso e sacar a aposentadoria dele. O homem se aproveitou para pegar o objeto depois de pedir a casa emprestada para a vítima, para que pudesse se encontrar com uma mulher.

Conforme divulgado hoje (10) pelo site MS Todo Dia, o caso veio à tona quando a vítima, de 76 anos, foi sacar sua aposentadoria no valor de R$ 980. Chegando lá, descobriu que o dinheiro havia desaparecido da conta, e acionou a gerência. As imagens de câmeras de segurança mostraram outra pessoa fazendo o saque.

O idoso alegou que mora sozinho e que não havia sido roubado, até porque estava com o cartão em mãos. Porém, lembrou-se que recentemente havia cedido as chaves de casa para um amigo se encontrar com uma mulher. A Polícia Civil foi acionada e ajudou a vítima a reconhecer o amigo pelas imagens do banco.

Depois de esvaziar a conta, o suspeito deixou o cartão no mesmo local, para não levantar suspeitas. De acordo com o delegado Alexandro Mendes de Araújo,  ao ser detido, o homem confessou o crime e disse estar arrependido. Em seguida foi liberado por não estar em situação de flagrante. “Ele vai responder por furto qualificado, com pena de até 08 anos de reclusão”, disse o delegado.