Uma mulher de 32 anos acabou caindo em um golpe pela internet na manhã desta sexta-feira (21). Ao anunciar em um site de compra e venda, recebeu uma mensagem que bloqueou seu perfil no Whatsapp e mensagens de pedidos de dinheiro foram enviadas para seus contatos.

Conforme consta no boletim de ocorrência, a vítima fez uma publicação no site da OLX e em seguida chegou uma mensagem de texto em seu celular com um código de confirmação, na sequência, chegou outra mensagem, desta vez pelo Whatsapp onde a pessoa se identificou como funcionário da OLX e solicitou o referido código de confirmação.

Momentos depois o aplicativo de mensagens da vítima ficou bloqueado e aproximadamente 10 minutos depois, amigos começaram a telefonar questionado sobre um pedido de dinheiro que o perfil dela estaria solicitando para eles. A quantia solicitada era entre R$ 700 e R$ 800.

Na delegacia, a vítima informou que não sabia se alguns de seus contatos havia feito o deposito na conta indicada para o depósito. O caso foi registrado como invasão de dispositivo informático na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro.