Polícia

4º foragido da Unei tenta se esconder debaixo de caminhão, mas é capturado

Jovem de 19 anos que fugiu da Unei (Unidade Educacional de Internação) Dom Bosco na madrugada de segunda-feira (16), em Campo Grande, foi capturado pela Polícia Militar por volta das 13h horas desta quarta-feira (18), na Rua Joaquim Nabuco, nas imediações da antiga rodoviária, no centro da cidade. Ele tentou se esconder debaixo de um […]

Renan Nucci Publicado em 18/12/2019, às 14h04 - Atualizado às 14h18

PM durante Operação Laburu. Foto: Divulgação
PM durante Operação Laburu. Foto: Divulgação - PM durante Operação Laburu. Foto: Divulgação

Jovem de 19 anos que fugiu da Unei (Unidade Educacional de Internação) Dom Bosco na madrugada de segunda-feira (16), em Campo Grande, foi capturado pela Polícia Militar por volta das 13h horas desta quarta-feira (18), na Rua Joaquim Nabuco, nas imediações da antiga rodoviária, no centro da cidade. Ele tentou se esconder debaixo de um caminhão. Esse é o 4º adolescente capturado após fuga em massa da Unei.

Segundo nota, uma policial estava em patrulhamento na Rua Vasconcelos Fernandes,durante a Operação Laburu, e deu voz de abordagem para o rapaz que fugiu sentido Joaquim Nabuco. Ele tentou se esconder debaixo do caminhão, mas a policial pediu apoio e ele acabou detido. Ainda segundo a polícia, o rapaz tinha um ferimento no braço que teria sido causado na fuga da Unei.

No dia da fuga, um dos jovens foi recapturado no local. Um deles foi detido por equipe da Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude) na terça-feira. O outro jovem, que já tem 18 anos mas segue cumprindo pena por roubo, foi recapturado pela 5ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar). Ele estava escondido na casa da irmã e um denunciante anônimo acionou a polícia, que o localizou no Bairro Santa Mônica.

Na madrugada de segunda-feira, 26 fugiram e foi formada uma força-tarefa para buscas pelos jovens infratores. A SAS (Superintendência de Medidas Socioeducativas), responsável pelas Unidades Educacionais de Internação de Mato Grosso do Sul, abriu procedimento administrativo para averiguar os fatos. A fuga aconteceu após os jovens simularem uma briga e renderem os agentes de medidas socioeducativas.

Jornal Midiamax