Pular para o conteúdo
Polícia

Força-tarefa é montada para localizar adolescentes que fugiram de Unei

A Polícia Civil e Polícia Militar montam uma força-tarefa para localizar os adolescentes que fugiram da Unei (Unidade Educacional de Internação) Dom Bosco, em Campo Grande, na madrugada desta segunda-feira (16). A informação foi confirmada pela Sejusp-MS (Secretaria de Estado, de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul). Até o momento, apenas um […]
Arquivo -
Unei Dom Bosco (Arquivo
Unei Dom Bosco (Arquivo

A Polícia Civil e Polícia Militar montam uma força-tarefa para localizar os adolescentes que fugiram da Unei (Unidade Educacional de Internação) Dom Bosco, em , na madrugada desta segunda-feira (16). A informação foi confirmada pela Sejusp-MS (Secretaria de Estado, de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul).

Até o momento, apenas um dos adolescentes foi recapturado dos 26 que fugiram da unidade. Ele foi localizado ainda nas proximidades da . A SAS (Superintendência de Medidas Socioeducativas), responsável pelas Unidades Educacionais de Internação de Mato Grosso do Sul, abriu procedimento administrativo para averiguar os fatos.

O motim começou quando servidores de plantão foram atender simulação de briga entre os jovens no Pavilhão B. Eles acabaram rendendo os agentes e fugindo. Durante a ação um servidor ficou ferido, e imediatamente equipes da Polícia Militar e do foram chamadas para realizarem as buscas.

“Vivemos momentos de terror”, relatou um agente de 50 anos que há 19 trabalha nas unidades de Campo Grande. Ele contou ao Midiamax que os adolescentes do Pavilhão B simularam que um dos internos era espancado e os agentes de plantão, 5 no total, foram intervir. “Quando chegamos na cela, o cadeado já estava aberto”, contou.

Ao menos 20 adolescentes já estavam no corredor e começaram a agredir os agentes. Ele foi feito refém, algemado e espancado com golpes de barra de ferro na cabeça. Durante o motim os internos ainda jogaram um produto químico nos olhos do agente. Alguns adolescentes fugiram pelo portão, com as chaves dos funcionários, enquanto outros pularam o muro.

Ao todo 26 fugiram. “Não morremos por sorte, porque eles queriam matar todos nós”, relatou ainda outro funcionário. Com a fuga ainda foi exposta a falta de segurança na unidade, onde os agentes trabalham desarmados e ainda há falhas nos sistemas de monitoramento.

Na manhã desta terça-feira (17), mães de internos da se reuniram na frente do Fórum de Campo Grande. Elas pedem melhorias na unidade e denunciam que os filhos sofrem tortura.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Para 61%, Lula representa melhor o Brasil do que Bolsonaro, diz pesquisa

Foragido por estupro de vulnerável é preso em Cassilândia

Alvo da PF em operação contra grupo que mantinha paraguaios em escravidão é preso em MS

VÍDEO: Tiroteio na fronteira deixa dois mortos e um veículo incendiado

Notícias mais lidas agora

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

lei da reciprocidade

Relatada por Tereza Cristina, Lei da Reciprocidade é publicada em resposta ao ‘tarifaço’ de Trump

axolote medicina cancer de mama 2

Cientistas descobrem novo superpoder de animal que vive no Bioparque Pantanal

Campo-grandense relata atraso de mais de uma hora para entrar em estádio do Corinthians: ‘Não dá certo’

Últimas Notícias

Brasil

‘Não aceito que venha meter o bedelho’, diz Mourão sobre tarifaço de Trump

Senador afirmou que Bolsonaro sofre "injustiça", mas que é problema interno do Brasil

Transparência

Campo Grande deve receber aporte do Tesouro Nacional até três meses após ajuste fiscal

Com aporte, Adriane planeja asfaltar diversos bairros de Campo Grande ainda em 2025

Política

Com 8 deputados em home office, falta de internet atrasa sessão na Alems

O atraso afetou ainda um grupo que seria homenageado pelo deputado Lucas de Lima

Cotidiano

Programa que paga produtores para conservar o Pantanal abre inscrições nesta sexta-feira

As inscrições para o PSA Conservação, programa que remunera produtores rurais que preservam o Pantanal, abrem nesta sexta-feira (18) e vão até 20 de agosto