O auxiliar de serviços gerais de 41 anos, filmado espancando a ex-esposa com uma barra de ferro, foi preso nesta quarta-feira (11) por policiais da Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher). O caso aconteceu no dia 27 de agosto, no bairro Los Angeles, em Campo Grande.

De acordo com as informações da delegada Fernanda Félix, da Deam, o homem ocupa uma das celas e deve ser interrogado ainda nesta quarta-feira. Depois, permanecerá à disposição da Justiça, que determinou que ele use tornozeleira eletrônica. O auxiliar de serviços gerais foi indiciado por lesão corporal dolosa.

No dia 27 de agosto, a sessão de tortura foi gravada por uma das filhas de 13 anos da empregada doméstica. No vídeo, que não será divulgado em respeito a vítima e as filhas da mulher, o ex-marido desce do carro armado com uma barra de ferro indo em direção a casa dela.

O homem arromba o portão e desfere vários golpes nas costas da mulher, que foi socorrida e levada para uma unidade de saúde, onde ficou em observação. Ao ser liberada, ela procurou a delegacia e registrou o boletim de ocorrência contra o homem pedindo medidas protetivas de urgência.

Segundo a polícia, a vítima já teria procurado a mãe do ex-marido pedindo para que ele parasse de importuná-la. O casal estava separado há um mês depois de oito anos de relacionamento. O homem não aceitava a separação do casal.

A polícia orienta que em casos como estes, imagens ou vídeos não sejam publicados em redes sociais para não expor mais ainda a vítima.