Pular para o conteúdo
Cotidiano

Concurso da Caixa reúne de universitários a ex-bancário que abandonou CLT para se dedicar aos estudos

Provas são realizadas neste domingo e são 14 vagas em Mato Grosso do Sul
Aline Machado, Lívia Bezerra, Liana Feitosa -
Provas são realizadas nesta tarde (Foto: Nathalia Alcântara, Midiamax)

Concurso público da CEF (Caixa Econômica Federal) realizado neste domingo (26), em Campo Grande, reúne de universitários a ex-bancário que deixou o emprego, com carteira assinada, para se dedicar aos estudos. Em Mato Grosso do Sul são 14 vagas com salário inicial de R$ 3.762,00, para jornada de trabalho de 30 horas semanais.

O sonho de atingir a estabilidade profissional fez com que o ex-bancário Matheus Vieira, de 25 anos, abandonasse o trabalho há um ano e meio para se dedicar, exclusivamente, aos estudos.

Ex-bancário deixou emprego e estuda para concurso há 1 ano e meio (Foto: Nathalia Alcântara, Midiamax)

“A instabilidade da CLT [Consolidação das Leis do Trabalho] é a principal motivação para realizar o concurso. Fiz mais de 25 simulados nesse período de estudos. Nesse pós-edital eu fazia tudo o que dava estudando. Ou estava dormindo, comendo, ou estudando e muitas vezes comendo e estudando ao mesmo tempo”, relata.

Acadêmicos de áreas distintas também aproveitaram a oportunidade para tentar a estabilidade oferecida no concurso público. Dayane Teodoro dos Santos, de 31 anos, está no 7º semestre de Farmácia e há 5 meses estuda para a prova deste domingo. Esta é a segunda vez que a universitária participa de concurso realizado pela Caixa Econômica Federal.

“Estudei bastante porque é uma boa oportunidade. Estou me preparando desde janeiro para este concurso e desta vez estudando um pouquinho mais das leis bancárias. Agora vai”, afirma otimista.

Outra estudante a tentar uma vaga no concurso da Caixa é a acadêmica de Pedagogia, Kamila Bezerra dos Santos, de 39 anos. Ela está no 6º semestre da faculdade. E para que tivesse mais tempo para estudar, deixou o emprego fixo e começou a trabalhar como confeiteira.

“Eu estudava 6 horas por dia, 3 de manhã e as outras 3 à tarde”, explica. Mãe de um menino de 3 anos, ela também contou com o auxílio do marido para que pudesse se dedicar aos estudos. “Com criança é mais difícil, mas ele me deu total apoio. Segurou mais as pontas com nosso filho para eu estudar”, diz.

Concurso CEF

Em Mato Grosso do Sul as provas são realizadas em quatro cidades: Campo Grande, Corumbá, Dourados e Três Lagoas. Na Capital são 2.105 candidatos por vaga, tendo totalizado 6.315 inscritos para três vagas diretas.

No interior, a maior relação foi registrada em Dourados, com 1.388 candidatos por vaga, considerando 2.777 inscritos e duas vagas.

Em , a relação é de 331 por vaga, com 995 inscritos para três vagas; por fim, em , são 602 por vaga, sendo 1204 candidatos para 2 vagas.

Os candidatos aprovados poderão ser nomeados para atuar em agências localizadas em 34 diferentes municípios do Estado. A duração total das provas será de cinco horas, ocorrendo das 12h às 17h.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre ‘cratera’ na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados