No fim de semana, uma família foi presa em flagrante transportando mais de 55 quilos de no carro em , cidade distante 203 quilômetros de Campo Grande. Homem de 53 anos, mulher de 44 anos e rapaz de 23 anos, todos de origem paraguaia, retornavam ao após buscarem a droga na Bolívia.

A família viajava em uma Dodge Journey com placas do Paraguai quando foi abordada, na Rodovia BR-262. Agentes da PRF (Polícia Rodoviária Federal) perceberam que os ocupantes do veículo demonstraram muito nervosismo e também deram respostas contraditórias sobre o motivo da viagem.

Em vistoria, os agentes encontraram 60 tabletes de cocaína em compartimentos ocultos no veículo, totalizando 56,2 quilos da droga, avaliada em pelo menos R$ 1,4 milhão. O motorista confessou o crime e disse que retornaria ao Paraguai com o entorpecente.

Ainda conforme o motorista, ele buscou a droga em Santa Cruz, na Bolívia, onde foi preparada. Ele receberia R$ 3 mil pelo transporte e a esposa e o filho acabaram detidos como comparsas, já que segundo os policiais não demonstraram qualquer surpresa quando a droga foi descoberta.

O caso foi encaminhado para a Polícia Federal de Campo Grande.