Estelionatário identificado apenas como Ítalo causou prejuízo de R$ 16 mil a um homem de 27 anos que negociava a compra de um veículo Gol pela internet. Se passando por conhecido do verdadeiro proprietário, o golpista convenceu a vítima a fazer a transferência dos valores para uma conta do Banco do Brasil na Paraíba. O caso foi denunciado ontem à Polícia Civil de .

Segundo boletim de ocorrência, o homem relatou aos policiais que viu anúncio de automóvel Gol avaliado em R$ 16 mil. Ele telefonou para o responsável pelo anúncio que se apresentou como Ítalo. O golpista disse que apesar de ter feito a propaganda, o veículo não estava em seu nome, mas que havia recebido como parte de um pagamento recebido por parte do verdadeiro dono.

Neste sentido, o estelionatário disse que a vítima poderia depositar o dinheiro em sua conta e levar os documentos para transferência, pois o verdadeiro dono iria lhe aguardar em um cartório. A vítima acreditou na história e fez o depósito, se dirigindo ao cartório, onde encontrou a esposa do verdadeiro proprietário do carro. Quando os dois se encontraram, descobriram que haviam sido enganados. Ítalo desapareceu e não atende mais o telefone.