Enfermeiro que atua no Caps (Centro de Atenção Psicossocial) do Aero Rancho, unidade anexada ao CRS (Centro Regional de Saúde) do bairro, foi esfaqueado três vezes na tarde desta quarta-feira (11), por um suposto paciente que estava em surto. O agressor foi contido pela Guarda Civil Municipal, segundo informações da (Secretaria Municipal de Saúde).

A Sesau relatou que o plantonista trabalhava no local, quando o agressor chegou e de forma repentina passou a atacá-lo com um objeto cortante, ferindo-o no tórax e nas costas. A vítima recebeu os primeiros atendimento na unidade e foi encaminhada para a Santa Casa em condição estável. No entanto, deve passar por exames complementares para melhor avaliação.

Não é descartada necessidade de cirurgia. O suspeito foi contido pelos guardas e aparentava estar em surto. A Sesau informou que ele seria encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil da Área, para prestar esclarecimentos. Além disso, a secretaria lamentou o ocorrido e afirmou que tem adotado medidas para garantir a segurança dos servidores, para que possam desempenhar suas funções com tranquilidade.