A PMR (Polícia Militar Rodoviária) apreendeu 450 quilos de maconha, entra elas, 4 quilos de um novo tipo de maconha conhecida como “Banana Kush”, com cheiro de banana ela é resultado do cruzamento de duas drogas canábicas.

De acordo com a PMR, era feito policiamento ostensivo MS-164 na tarde desta segunda-feira (2) quando abordaram um caminhão M.BenzLS, com placas de Campo Grande que transitava em sentido Ponta Porã – Maracaju, conduzido por um homem de 56 anos de idade.

Ainda segundo a polícia, o condutor apresentou versões contraditórias e excessivo nervosismo o que levou a equipe PMR a efetuar uma vistoria detalhada no veículo. Na vistoria ao interior do tanque de combustível foi encontrado 448 tabletes de maconha embebidos ao meio do combustível, que pesadas somaram 450 kg do entorpecente.

Ainda outros 4kg (oito tabletes) foram encontrados de uma substância, que ao que tudo indica se trata da “Banana Kush”, uma variedade da maconha criada a partir do cruzamento de outras duas drogas de genética canábica. Apresenta um cheiro característico de uma mistura de bananas, por isso este nome.

É a primeira vez que a PMR registra a apreensão desta variedade de droga nas rodovias estaduais e somente a perícia poderá confirmar se tratar de tal droga.

Uma equipe de cães farejadores do 3º BPM – Dourados apoiou as buscas. Além do motorista uma mulher de 53 anos de idade seguia viagem como passageira no veículo.

O motorista alegou que teria ido até a cidade de Ponta Porã trocar os pneus do veículo, depois seguiria a Dourados onde carregaria álcool e conduziria à cidade de Londrina, versão não confirmada pela usina apontada em Dourados.