Um casal acabou preso na noite desta sexta-feira (26), em Amambai – a 352 quilômetros de Campo Grande – com 14 quilos de maconha escondida no veículo Volkswagen Fox. Eles tentaram enganar a polícia, mas foram descobertos após errarem a própria data da realização do casamento.

O casal foi parado na saída da cidade pelos policiais que durante a abordagem questionou sobre a viagem dos dois, momento e que afirmaram terem ido visitar parentes em Coronel Sapucaia para entregar convites do casamento deles, que deveria acontecer em setembro deste ano.

Mas, ao verem os convites policiais perceberam que a data do casamento seria na realidade em julho, o que levantou suspeitas e o carro foi revistado. Segundo o site A Gazeta News, durante a vistoria foi encontrado em ‘mocós’ no painel, para-choque e encosto do banco traseiro vários tabletes de maconha, que totalizaram 124 quilos da droga.

A mulher, de 32 anos, disse não saber da droga para os militares. O homem de 34 anos, confessou saber da droga e disse que receberia o valor de R$ 4 mil pelo transporte da maconha até Campo Grande.