Pular para o conteúdo
Polícia

Cresce número de prisões de condutores embriagados em Dourados

As equipes da  GMD (Guarda Municipal de Dourados) têm atuado de forma preventiva nas vias públicas,  realizando diversas fiscalizações de trânsito na cidade com a intenção de inibir práticas perigosas realizadas por condutores, principalmente a de dirigir veículo automotor sob o efeito de álcool.Apesar disso, os números de prisões envolvendo esse tipo de conduta tem […]
Arquivo -
Condutores de veículos estão desrespeitando a legislação. (Foto: Divulgação)
Condutores de veículos estão desrespeitando a legislação. (Foto: Divulgação)

As equipes da  GMD (Guarda Municipal de ) têm atuado de forma preventiva nas vias públicas,  realizando diversas fiscalizações de trânsito na cidade com a intenção de inibir práticas perigosas realizadas por condutores, principalmente a de dirigir veículo automotor sob o efeito de álcool.Apesar disso, os números de prisões envolvendo esse tipo de conduta tem aumentado em Dourados.Neste final de semana outros quatro motoristas foram encaminhados a Delegacia de Polícia Civil após serem flagrados pela GM dirigindo veículos embriagados.

Por outro, ao longo do ano, somente os agentes da Guarda Municipal foram responsáveis  pela prisão 52 condutores de veículos embriagados, que foram reprovados no teste do ou mesmo se negando a realizar o teste foi constatada a embriaguez pelo agente de trânsito com a lavratura dos termos de constatação.

Segundo levantamento da Guarda Municipal, no sábado (14) foram três flagrantes de embriaguez ao volante. Um rapaz de 29 anos morador no das Primaveras foi flagrado por volta das 3h realizando arrancada brusca com um veículo GM Corsa Sedan preto na Avenida Weimar Gonçalves Torres, na área central. Foi dado ordem de parada, mas o condutor recusou e tentou fugir da equipe da GMD, sendo abordado somente na região do Jardim Climax.

Ao descer do veículo o condutor estava visivelmente embriagado e sem equilíbrio. Durante os procedimentos o rapaz relatou que estava ingerindo bebida alcóolica desdás 18h. O teste do bafômetro registrou 0,98 mg/l de álcool no sopro do condutor que foi preso e encaminhado ao Depac  para os procedimentos legais.

E por volta das 05h,  no Bairro Parque Alvorada,  um homem de 39 anos também foi preso conduzindo veículo embriagado. A equipe da GMD realizava rondas preventivas na praça do Parque Alvorada, quando flagraram o homem conduzindo um veículo Duster com o pneu dianteiro estourado não parando na placa de parada obrigatório.

Ao realizar a abordagem os GMs contataram que o motorista estava visivelmente embriagado, relatando que havia consumido bebida alcóolica em uma festa de confraternização. O rapaz mesmo recusando a realizar o teste do baômetro foi encaminhado a Delegacia de Polícia Civil, devido ao  seu estado de embriaguez.

Neste final de semana outros 4 motoristas foram encaminhados a Delegacia de Polícia Civil após serem flagrados pela GM dirigindo veículos embriagados.No sábado (14) foram três flagrantes de embriaguez ao volante. Um rapaz de 29 anos morador no Jardim das Primaveras foi flagrado por volta das 03h realizando arrancada brusca com um veículo GM Corsa Sedan preto na Av: Weimar G. Torres, na área central.

Durante a abordagem, foi dada ordem de parada, mas o condutor recusou e tentou fugir da equipe da GMD, A busca se estendeu até a região do Jardim Climax. Ao descer do veículo o condutor estava visivelmente embriagado e sem equilíbrio. Durante os procedimentos o rapaz relatou que estava ingerindo bebida alcóolica desdás 18h. O teste do bafômetro registrou 0,98 mg/l de álcool no sopro do condutor que foi preso e encaminhado ao DEPAC para os procedimentos legais.

E por volta das 05h no Bairro Parque Alvorada um homem de 39 anos também foi preso conduzindo veículo embriagado. A equipe da GMD realizava rondas preventivas na praça do Parque Alvorada, quando flagraram o homem conduzindo um veículo Renault Duster com o pneu dianteiro estourado não parando na placa de parada obrigatório. Ao realizar a abordagem os GMs contataram que o motorista estava visivelmente embriagado, relatando que havia consumido bebida alcóolica em uma festa de confraternização. O rapaz mesmo recusando a realizar o teste do Etilômetro foi encaminhado a Delegacia de Polícia Civil, devido seu estado de embriaguez.

Já na noite de sábado por volta das 22h um condutor de 43 anos foi preso embriagado após se envolver num acidente de trânsito e fugir do local. A equipe da GMD foi acionada pela vítima que seguia o veículo do autor após ocorrer o acidente. Segundo a denúncia o autor conduzia um veículo Ford Fiesta e não parou, “roletou” uma placa de parada obrigatória na Rua Mozart Calheiro com a Rua Mato Grosso vindo a colidir com o veículo Toyota Corolla conduzindo pela vítima e fugiu do local do acidente.

Na abordagem o condutor visivelmente embriagado relatou que ingeriu o conteúdo de seis gafarras de cerveja, dentro do carro também foram localizadas várias garrafas de cerveja. Após soprar o Bafômetro o valor verificado foi de 0,93 mg/l confirmando a embriaguez. O carro que estava com licenciamento vencido,  foi removido ao pátio do Detran de Dourados e o condutor encaminhado à delegacia.

Além disso,  na madrugada de domingo (15),  por volta das 4h,  um jovem de 22 anos morador no Bairro Novo Horizonte também foi preso por conduzir veículo embriagado. Os GMs realizavam rondas preventivas na Bairro Estrela Porã, quando avistaram o condutor do veículo GM Onix branco, realizando arrancada bruscas em alta velocidade. Após ser abordado foram encontrados dentro do carro várias latinhas de cerveja, uma garrafa de vodka e sucos e o condutor apresentando visíveis sinais de embriaguez. O jovem realizou o teste do bafômetro,  sendo confirmado a embriaguez com o valor verificado de 0,82 mg/l de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. Também foi preso e entregue a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Advocacia-Geral da União (AGU)

AGU pede ao STF investigação de investimentos suspeitos em dólar no Brasil antes do tarifaço de Trump

Maior do mundo: Brasil inaugura biofábrica de mosquitos Wolbitos para o combate à dengue

Antes de show de Gian e Giovani, arquibancada desaba e deixa 30 pessoas feridas em SP

Encerram neste domingo inscrições para concurso da Câmara de Ladário

Notícias mais lidas agora

Motociclista que morreu em acidente na Av. Ceará estava acompanhado do filho

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Domingo tem feiras, apresentações e atividades para a criançada em Campo Grande

Neymar rebate pergunta feita por repórter sobre seu estado de saúde: ‘De novo isso, mano?’

Últimas Notícias

Famosos

Ary Fontoura diz que ‘cumpriu sua tarefa’ ao citar relacionamentos

Mas, ele faz ressalva: 'estou vivo'

Cotidiano

Empreendedores e agricultores já podem se inscrever para vender no mercado da UFMS

Inscrições para seleção de expositores no mercado-escola vão até 29 de julho

Mundo

Enchentes e deslizamentos matam 17 pessoas na Coreia do Sul

Onze pessoas permanecem desaparecidas

Polícia

Dezesseis anos após cometer homicídio, homem é preso em Campo Grande

Fabrício Mansano Lima é acusado de participar do homicídio de Wellington Nilton da Silva de Sousa, no dia 14 de setembro de 2009