O veículo Chevrolet Onix, cor branca, encontrado incendiado na manhã desta quarta-feira (10) foi roubado no estado de São Paulo. A polícia chegou até a informação, após verificação no chassi do veículo. No entanto, a placa FLU 2064 estava regular, de um veículo que não consta com registro de roubo ou furto. O carro pode ter ligação com o assassinato de Matheus Xavier, 20 anos, filho de um policial militar, ferido por vários tiros na noite desta terça-feira (9).

De acordo com as informações, o Onix estava totalmente carbonizado. O carro foi encontrado por volta das 10h, na saída para São Paulo, região do bairro Moreninhas, em . Equipes da 4ª Delegacia de Polícia Civil, DEH (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Homicídio) e Garras (Delegacia Especializada Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros), estiveram no local.

Matheus Xavier é filho de um policial militar e foi atingido por seis tiros de fuzil, na noite desta terça-feira (9), na frente de casa no bairro Miguel Couto. O crime pode estar ligado a recentes execuções em Campo Grande. Segundo o delegado Fábio Peró do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros), a arma usada na execução era um fuzil AK762 e seria do mesmo calibre usado na execução de Orlando da Silva Fernandes, 41 anos, conhecido como ‘Orlando Bomba e do 1º sargento Ilson Martins Figueiredo, que foi executado a tiros de fuzil e metralhadora, na avenida Guaicurus, em junho de 2018.