A Justiça decretou a prisão preventiva do carpinteiro de 59 anos em audiência de custódia nesta sexta-feira (25), em . Ele é suspeito de abusar duas irmãs de 6 e 7 anos, no bairro Aero Rancho.

Em depoimento, o carpinteiro disse não conhecer as crianças e apenas contou que teria sido acusado do crime por denunciar o tráfico de drogas na região. Ainda segundo o homem, ele teria visto uma criança no colo da mãe chorando ao apontar para o balcão do bar onde estava pedindo balas.

O carpinteiro, então, teria falado ao dono do bar para dar R$ 1 de balas as crianças e colocar na conta dele. Mas, no registro do boletim de ocorrência, o dono do local contou que as crianças apareceram no estabelecimento e com o dinheiro compraram um pacote de bolachas.

A polícia foi chamada por volta das 18h25 da noite desta quinta (24) depois que moradores do bairro espancaram o carpinteiro ao saberem do abuso cometido contra as meninas. Quando a mãe das crianças voltou para casa foi avisada por vizinhos que o autor havia levado as filhas dela para a casa dele.

A mulher questionou as crianças sobre o que havia acontecido e a menina de 7 anos contou quer ela e a irmã foram na companhia de outro amiguinho para o campinho, que fica em frente da casa delas para brincar.

O carpinteiro teria abordado as três crianças e oferecido R$ 1 real caso elas o acompanhassem. Já na casa do carpinteiro, ele teria dado um beijo na bochecha da menina mais nova e tentado beijar a boca e abraçado a garota de 7 anos. O menino que estava junto das irmãs presenciou tudo.

Quando a polícia chegou encontrou o autor escondido em uma construção com vários ferimentos pelo corpo depois de ser espancado por populares, que ficaram sabendo do crime.

Ainda segundo informações, a mãe das meninas estava relutante em registrar o boletim de ocorrência, já que estava preocupada em como voltaria para casa e a mãe do menino não soube informar a data de nascimento do filho. O carpinteiro foi levado para a delegacia e autuado por favorecimento à prostituição. A mãe das vítimas estava à procura de emprego quando o crime aconteceu.

 

*Matéria editada às 14h18 para correção de informações