Duas pessoas foram presas e 146,7 quilos de foram apreendidos pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) durante fiscalização. Um dos presos, boliviano de 28 anos, disse que sabia da existência da droga que estava em meio a carga de sucata do tio dele.

Conforme informações policiais, a apreensão ocorreu no km 602 da BR 262, em , distante a 208 quilômetros de Campo Grande, na última segunda-feira, porém só foi divulgada nesta quarta-feira (9).

A equipe abordou um caminhão de carga, com placas da . No veículo, estava o motorista, de 38 anos e um passageiro, de 28, ambos de nacionalidade boliviana.

O condutor contou aos policiais que transportava a carga de sucata proveniente de Santa Cruz de La Sierra (Bolívia), mas demonstrou nervosismo durante a abordagem. Foi realizada uma vistoria no caminhão e encontrados escondidos em um compartimento no interior da cabine, 121 tabletes de cocaína e 21 tabletes de pasta base.

O motorista negou saber da existência da droga e disse que foi contratado apenas para conduzir a carga. Já o passageiro declarou que a carga era do tio dele e que sabia da existência do entorpecente.

A droga seria entregue em Piracicaba (SP), sobre o pagamento eles informaram que receberiam o salário mensal como motorista e ajudante pagos pelo dono da mercadoria.

Os presos, o veículo e a droga foram encaminhados à em Campo Grande (MS).