Polícia

Assentado é multado em R$ 9 mil por desmatamento e incêndio de vegetação

Durante fiscalização no assentamento rural Taquaral no município, policiais militares ambientais de Corumbá flagraram hoje (1), um desmatamento de vegetação de cerrado, que fora executado sem autorização ambiental. A supressão da vegetação foi realizada com uso de máquinas e o infrator ainda realizou a queima do material lenhoso nas leiras, também sem autorização do órgão […]

Diego Alves Publicado em 01/02/2019, às 18h59

Divulgação PMA
Divulgação PMA - Divulgação PMA

Durante fiscalização no assentamento rural Taquaral no município, policiais militares ambientais de Corumbá flagraram hoje (1), um desmatamento de vegetação de cerrado, que fora executado sem autorização ambiental. A supressão da vegetação foi realizada com uso de máquinas e o infrator ainda realizou a queima do material lenhoso nas leiras, também sem autorização do órgão ambiental competente.

A área desmatada foi medida em GPS e perfez 7 hectares. Contra o infrator, residente no Gleba Santo Inácio, foi confeccionado auto de infração administrativo e arbitrada multa de R$ 7 mil. Ele também responderá por crime ambiental, que prevê pena de três a seis meses de detenção.

Jornal Midiamax