Alyson de Melo Prudente, 30 anos, encontrado morto com as calças abaixadas no último 27 de maio, próximo a um assentamento da cidade de – a 402 km de Campo Grande, foi abandonado no local por um amigo, conforme levantamento da Polícia Civil.

De acordo com as investigações da polícia, no dia do crime Alyson foi à casa de um adolescente para matá-lo. O motivo seria vingança pelo menor estar envolvido com outro crime. “Ao chegar na casa, o Alyson apontou a arma para o irmão do adolescente que estava no sofá, mas não viu o adolescente atrás da porta, que abre para dentro, foi quando o menor atirou”, conta o delegado Edson Luis Ruiz Ubeda.

Após isso, Alyson – atingido na barriga – se dirigiu até o carro, onde fugiu com o amigo que estava esperando. “Ele morreu no caminho e então esse amigo abandonou o corpo próximo a um sítio. Depois, fugiu e ateou fogo no carro”, afirmou o delegado. O ‘amigo’ já foi identificado.

A Polícia Civil já ouviu familiares, da vítima e do adolescente – o menor também é suspeito de crimes na cidade. A arma utilizada no crime já foi encontrada pela polícia, que deve fazer uma perícia na casa do menor, onde Alyson foi atingido pelo tiro. As investigações continuam.