A Polícia Militar e o Exército escoltaram caminhões para abastecer postos de combustíveis na noite deste sábado (26) em . Um dos postos, até onde um caminhão foi escoltado pelos militares fica localizado no cruzamento da Avenida Salgado Filho com a Calógeras.

Outros postos de Campo Grande, localizados na região central também foram abastecidos por combustíveis transportados por caminhões sob escolta da PM e do Exército.

Nesta sexta-feira (25), o presidente Michel Temer (MDB) assinou o decreto que determina o uso das forças armadas para escolta e liberar rodovias bloqueadas em decorrência da greve dos caminhoneiros. Com o decreto, as forças militares darão apoio à Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e a Força Policial.

Também nesta sexta, após negociação com os caminhoneiros que mantém paralisação em Três Lagoas, uma carreta com combustível foi escoltada pela polícia até a ALA 5 (Base Aérea), em Campo Grande.

A escolta saiu da cidade, localizada a 356 km da Capital, saiu às 21h30 desta sexta-feira (25) e chegou até a Base Aérea às 1h30 da madrugada.