Na tentativa de fraudar o sistema da tornozeleira eletrônica, um homem identificado como Maycon da Silva Rodrigues acabou preso na manhã desta quinta-feira (27), em Campo Grande, após a descoberta pela Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário).

Segundo informações da assessoria da Agepen, foi percebido nesta quarta-feira (26), que Maycon estava tentando ‘envelopar’ o sistema da tornozeleira para que o sinal de GPS enviado por ela fosse cortado. O UMMVE (Unidade Mista de Monitoramento Virtual do Estado) percebeu a tentativa de fraude e avisou a Agepen.

Policiais militares foram até a casa de Maycon, mas não o encontraram e emitiram o sinal de evasão dele. Já na manhã desta quinta (27), ele acabou preso. O local onde ele foi preso não foi revelado.

No dia 21 de setembro, foi preso quando tentava burlar a tornozeleira eletrônica ‘Buguinho’, após roubar uma motocicleta na região central de Campo Grande, ele foi abordado e tentou fugir dos policiais. Evadido do sistema prisional, ele usava tornozeleira eletrônica e tentou burlar o monitoramento a envolvendo com papel alumínio.