Quadrilha que tinha estatuto do PCC tem prisão preventiva decretada

James Deann Lucas Martins de 25 anos, conhecido como ‘Din’ e outros cinco integrantes do quartel-general do PCC (Primeiro Comando da Capital), tiveram suas prisões em flagrante convertidas em preventiva após passar por audiência de custódia na manhã desta segunda-feira (4).

Os outros envolvidos são:  Welisson de Souza Silveira, de 25 anos; Valdomiro da Silva Espinoza, de 40 anos; Tanaize Espinoza do Nascimento, de 23 anos; Willian Martins, de 22 anos, e Camila Lemes Lucas, de 36 anos.

A quadrilha foi presa por policiais militares do Batalhão de Choque, no Bairro Tiradentes, na madrugada do último sábado (2), que atendiam uma ocorrência de roubo de . Na casa de um dos envolvidos, que funcionava como uma espécie de QG da quadrilha, foi localizado um estatuto do PCC e um caderno com nomes anotados.

Entre os nomes estava o de Jamsson Luís Cordeiro, assassinado com um tiro na testa no dia 30 de maio. Jamsson teria sido morto após uma foto publicada com um integrante da facção rival CV (Comando Vermelho). James assumiu a autoria da morte após ser preso. Ele inclusive teria usado uma das armas apreendidas no sábado, uma pistola 9mm.

Quadrilha presa

Foram presas durante a madrugada de sábado (2), seis pessoas integrantes de uma quadrilha acusadas do roubo de um carro, no Bairro Tiradentes, na noite de sexta-feira (1º).

O carro roubado foi encontrado por militares em Sidrolândia, com dois integrantes. Equipes do Batalhão de Choque foram até o município em apoio. Já na residência os policiais encontraram os outros integrantes da quadrilha, além de duas pistolas, uma submetralhadora, um silenciador, e munições.

Ainda dentro da casa foi localizado um estatuto do PCC (Primeiro Comando da Capital), e um caderno com nomes anotados, entre eles, o de Jamsson Luís Cordeiro, assassinado com um tiro na testa, no dia 30 de maio.

Foram presos Welisson de Souza Silveira de 25 anos, James Deann Lucas Martins de 25 anos, Valdomiro da Silva Espinoza de 40 anos, Tanaize Espinoza do Nascimento de 23 anos, Willian Martins de 22 anos e Camila Lemes Lucas de 36 anos.

Morte no Serraville

Jamsonn Luis Cordeiro, de 19 anos, foi assassinado com um tiro na testa no dia 30 de maio, no bairro Serraville, em Campo Grande. Populares acionaram a polícia ao encontrar o corpo em uma rua deserta.

O rapaz já havia sofrido um atentado anteriormente, quando foi baleado a mando de um presidiário. O atentado teria acontecido 20 dias do assassinato dele, quando foi ferido com tiros no peito, bacia e perna. A prima do rapaz disse ele matou o irmão, Gilson Eduardo Cordeiro, de 16 anos, após uma briga, em 2013. Gilson foi morto a tiros por Jamsson.