Pular para o conteúdo
Polícia

Polícia prende seis e estoura quartel-general do PCC na Capital

Policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar prenderam seis pessoas e estouraram um quartel-general do Primeiro Comando da Capital (PCC) no bairro Tiradentes, em Campo Grande, quando atendiam uma ocorrência de roubo de carro. Na casa a polícia encontrou o estatuto do PCC, armas, cadernos com anotações. Examinando as anotações, os policiais descobriram que […]
Arquivo -

Policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar prenderam seis pessoas e estouraram um quartel-general do Primeiro Comando da Capital (PCC) no bairro Tiradentes, em , quando atendiam uma ocorrência de roubo de carro. Na casa a polícia encontrou o estatuto do PCC, armas, cadernos com anotações.

Examinando as anotações, os policiais descobriram que entre os presos está o suspeito de matar Jamsonn Luís Cordeiro, no Bairro Serraville, no dia 30 de maio.

A ocorrência começou quando a PM, em , viu um Cobalt roubado e passou a acompanhar o carro. O roubo do carro aconteceu por volta das 19 horas de sexta (1º), quando mãe e filho foram surpreendidos por bandidos armados.

A PM abordou o carro onde estavam dois integrantes da quadrilha. Equipes do Batalhão de Choque foram até o município em apoio.

Na casa de um dos acusados, os policiais encontraram os outros integrantes da quadrilha, além de duas pistolas, uma submetralhadora, um silenciador e munições. Na casa, que funcionava como uma espécie de QG da quadrilha, foi localizado um estatuto do PCC e um caderno com nomes anotados.

Entre os nomes estava o de Jamsson Luís Cordeiro, assassinado com um tiro na testa. Jamsson teria sido morto após uma foto publicada com um integrante da facção rival CV (Comando Vermelho).

Os presos foram identificados como Welisson de Souza Silveira, de 25 anos; James Deann Lucas Martins, de 25 anos; Valdomiro da Silva Espinoza, de 40 anos; Tanaize Espinoza do Nascimento, de 23 anos; Willian Martins, de 22 anos, e Camila Lemes Lucas, de 36 anos.

Morte no Serraville

Jamsonn Luis Cordeiro, de 19 anos, foi assassinado com um tiro na testa no dia 30 de maio, no bairro Serraville, em Campo Grande. Populares acionaram a polícia ao encontrar o corpo em uma rua deserta.

O rapaz já havia sofrido um atentado anteriormente, quando foi baleado a mando de um presidiário. O atentado teria acontecido 20 dias do assassinato dele, quando foi ferido com tiros no peito, bacia e perna. A prima do rapaz disse ele matou o irmão, Gilson Eduardo Cordeiro, de 16 anos, após uma briga, em 2013. Gilson foi morto a tiros por Jamsson.

 

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Final do Miss e Mister Indígena acontece neste sábado em Dourados

Prisão de Collor é mantida após audiência de custódia; defesa pede domiciliar

Após fim de semana de chuvas, MS poderá ter frio com mínima de 11ºC

Semáforo intermitente causa acidente na Avenida Nasri Siufi em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Juiz ouve testemunhas em ação que pede fim de contrato de R$ 59 milhões com o SIGO em MS

Operação Arnaque: MP investiga fraude em ações judiciais contra idosos e analfabetos em MS

Debilitada: Onça está com problemas renais e intestinais após devorar caseiro no Pantanal

STF tem maioria para condenar cabeleireira que pichou ‘Perdeu, mané’; Fux pede pena menor

Últimas Notícias

Cotidiano

Chuva ‘violenta’ faz água invadir casas e ruas em Porto Murtinho

Assistência Social está identificando moradores afetados para prestar suporte, informou a prefeitura

Cotidiano

Onça que fugiu do CRAS há 15 anos reacende preocupação com segurança

Animal trazido nesta semana está debilitado, mas em CRAS totalmente reformulado do que existia em 2010, explica nota do governo do Estado

Cotidiano

VÍDEO: Enxurrada arrasta árvore e galhos vão parar dentro de córrego na Ernesto Geisel

Na manhã desta sexta-feira (25), haviam galhos presos nas tubulações do córrego Segredo, na Ernesto Geisel

Famosos

Paula Barbosa se desespera após filho receber diagnóstico falso: ‘Doença grave’

Paula Barbosa surgiu às lágrimas ao relatar o grande susto que passou após o filho recém-nascido receber o diagnóstico falso de uma doença gravíssima