Um rapaz de 21 anos foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) nesta terça-feira (18) após ser flagrado com quase um quilo de de , escondido em um espartilho. A prisão aconteceu durante uma fiscalização em uma van, na BR-262 em Miranda.

De acordo com as informações do motorista, o mesmo foi contratado por uma das passageiras do veículo para transportar dez pessoas de Corumbá para Campo Grande. Quando os agentes pediram a documentação dos passageiros, o homem de 21 anos apresentou apenas a carteira de trabalho e disse que havia perdido os outros documentos há mais de um ano e não se interessou em fazer o boletim de ocorrência para informar o extravio.

O passageiro se mostrou muito nervoso e apresentou informações desconexas sobre sua viagem, profissão e quantidade de dias que estava em Corumbá. Diante da atitude suspeita os policiais fizeram uma revista nos pertences do passageiro, mas não encontraram nada. Porém ao pedirem para levantar a camisa foi verificado que ele usava um “espartilho” com o intuito de esconder a droga que levava junto ao corpo.

Segundo a PRF, quando o espartilho foi retirado de seu corpo os policiais encontraram quatro volumes envoltos em fita plástica com pasta base de cocaína, totalizando 940 gramas.

Ao ser questionado onde pegou a droga o passageiro disse que tinha recebido de um homem em Corumbá e levaria para outra pessoa em Campo Grande, que foi quem o contratou. Ele receberia R$ 500 para realizar o transporte.

O preso, que já possui passagem por em 2017, foi encaminhado junto com a droga para a Delegacia de Polícia Civil de Miranda.