Um policial militar de 32 anos morreu na madrugada deste sábado (1). Ele , após ser encontrado dentro do carro em frente a uma residência. Ele estava com um ferimento de arma de fogo na cabeça, chegou a ser encaminhado para o hospital, mas não resistiu.

Segundo informações do MS News, o Corpo de Bombeiros foi acionado por volta da 1h da madrugada para atender uma vítima de disparo de arma de fogo na Rua dos Estudantes, Bairro Centro Educacional em , cidade distante a 238 quilômetros de Campo Grande.

No local, encontraram o soldado inconsciente dentro de um veículo, em frente a uma residência, ferido com um tiro na cabeça. O militar foi levado ao hospital da cidade, onde morreu minutos após dar entrada no pronto socorro.

Ainda conforme informações do MS News, o policial que morava em Fátima do Sul e trabalhava na cidade de Deodápolis. Era da turma 2014/2015 da Polícia Militar. A suspeita é suicídio. O caso será investigado.

Saúde mental

Segundo a ACS (Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiro Militar de MS), a situação preocupa na corporação e há esforços, tanto da PMMS, quanto da associação, voltados para a manutenção da saúde mental dos policiais.

Ainda conforme a associação, assim que um problema é identificado, há uma movimentação da ACS junto à PM para que o profissional seja atendido pelo plano de saúde dos servidores estaduais, a Cassems, o mais rápido possível.

Como obter ajuda

O CVV (Centro de Valorização da Vida) fornece apoio emocional e prevenção do suicídio, o atendimento é voluntário e gratuito à todas as pessoas que precisam conversar, a ajuda é fornecida com total sigilo por telefone, email e chat 24 horas todos os dias.

Telefone – Ligue 188 (ligação gratuita)

Chat – Através do link https://www.cvv.org.br/chat/

E-mail – Através do site https://www.cvv.org.br/e-mail/