Polícia Federal investiga advogado envolvido em esquema de contrabando de cigarros

A Polícia Federal de Naviraí deflagrou, nesta sexta-feira (5), a Operação War, que investiga a participação de um advogado em organização criminosa responsável pelo contrabando de cigarros na Fronteira. Foram feitos mandados de busca e apreensão em imóveis do suspeito em Mundo Novo. Conforme informações da Polícia Federal, o advogado é suspeito de falsificar declarações […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Polícia Federal de Naviraí deflagrou, nesta sexta-feira (5), a Operação War, que investiga a participação de um advogado em organização criminosa responsável pelo contrabando de cigarros na Fronteira. Foram feitos mandados de busca e apreensão em imóveis do suspeito em Mundo Novo.

Conforme informações da Polícia Federal, o advogado é suspeito de falsificar declarações sobre a origem do dinheiro para pagamento de fianças, sendo que, na verdade, pertenciam aos líderes da organização criminosa.

“A atuação era voltada para preservar os interesses da Organização Criminosa, visto que os próprios presos, muitas vezes, sequer tinham conhecimento de quem os representava”, diz trecho de nota da PF.

Os mandados de busca e apreensão contaram com a presença de um representante da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e, durante a operação, várias munições de diversos calibres foram encontradas. O suspeito acabou sendo preso em flagrante e foi conduzido para a delegacia da PF em Naviraí.

Conteúdos relacionados