O menino de 9 anos não foi encontrado 

Chatalin Graito Benites, de 79 anos, foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de uso restrito, nessa segunda-feira (9), em Dourados, distante 225 quilômetros de Campo Grande. O suspeito, ao ser abordado, entrou em contradição várias vezes sobre o tiro que acertou seu filho mais novo.

Segundo o boletim registrado pela PM, os policiais foram ao local para atender a ocorrência e perceberam que o suspeito caiu em contradição ao tentar explicar o tiro que acertou seu filho de 6 anos. Primeiro, Chatalin, relatou que o disparo foi realizado por uma pessoa que passou de carro próxima ao local, depois declarou que o atirador estava de bicicleta.

Foram encontrados uma cápsula de munição calibre 9 milímetros no quintal. Durante buscas na casa foram encontradas mais 22 munições do mesmo calibre intactas. O homem foi preso em flagrante e encaminhado para a Polícia Civil.

Ainda de acordo com os policiais, a criança atingida na perna contou que o pai entregou a arma para o irmão de nove anos, que disparou o tiro ao brincar com a pistola. O irmão mais velho também não foi encontrado. O menino ferido está internado no Hospital da Vida.