Motorista foge de abordagem, bate o carro e polícia acha 300 kg de maconha

Além de condutor, duas pessoas foram presas

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Além de condutor, duas pessoas foram presas

Um homem de 37 anos foi preso, nesta segunda-feira (12), após tentar fugir de uma blitz da PRE (Polícia Rodoviária Estadual) com o carro carregado de maconha. O veículo foi abordado no posto de Amandina, distrito de Ivinhema, na MS-276, km 145. Após uma perseguição, o carro modelo Gol colidiu com o uma cerca, onde a polícia descobriu uma carga de 366 quilos de maconha. Além do motorista, outras duas pessoas foram detidas.

Conforme a PRE, por volta das 10 horas, um veículo Corsa com placas de Piranguinho (MG) foi abordado na base de Amandina. No veículo, havia duas pessoas. Conforme o condutor de 28 anos, a viagem seguia de Ivinhema para Nova Andradina juntamente com o passageiro do carro, um homem de 38 anos, ambos do estado de São Paulo.

O desencontro nas informações dos dois ocupantes do carro sobre o motivo da viagem levantou suspeitas dos policiais. Na sequência, um Gol se aproximou do posto e não respeitou a ordem de parada dada pela equipe policial.

O carro furou o bloqueio em alta velocidade para Nova Andradina. Os policiais perseguiram o veículo até uma estra vicinal, após 8 quilômetros de distância do posto, quando o condutor do Gol perdeu o controle da direção e colidiu com uma cerca de uma fazenda da região.Motorista foge de abordagem, bate o carro e polícia acha 300 kg de maconha

O homem foi detido após tentar fugir a pé. Na vistoria ao veículo, com placas de Mogim Mirim (SP), a polícia encontrou 356 tabletes de maconha no porta-malas, totalizando 366 kg da substância.

À polícia, o motorista confessou que pegou o carro preparado em Ponta Porã e que seu destino era a cidade de São Paulo, onde receberia R$ 5 mil pelo serviço. Ele ainda informou que havia batedores envolvidos na ação, mas negou que os conhecesse.

Após perícia no celular do suspeito, a polícia encontrou ligações do celular do condutor do Gol para o motorista do Corsa. Com a constatação, todos foram presos em flagrantes e conduzidos para a delegacia de Ivinhema.

Conteúdos relacionados