Pular para o conteúdo
Polícia

Menina de 6 anos desaparece em Bela Vista após fim de semana com mãe biológica

Suspeita é que a mulher tenha fugido com a criança para Rondonópolis (MT)
Arquivo -
Compartilhar

Maiza Valentina Matos Camargo, de 6 anos, moradora de (MS), está desaparecida desde às 18h do domingo (1º). A menina estava sob a responsabilidade da mãe biológica, chamada Gleice, que conseguiu na Justiça uma liminar para passar o fim de semana com ela, das 8h do sábado às 18h do domingo, mas sem poder se ausentar da cidade. Todavia, de acordo com a família adotiva da criança, a menina não foi entregue no horário estipulado pela Justiça.

A última vez que a criança foi vista em Bela Vista, ela estava em companhia da mãe adotiva numa praça da cidade, na tarde do sábado (30). Após vencer o prazo para entrega da filha aos pais adotivos, os pais foram à pousada na qual a mãe estava hospedada e foi informada de que a mulher já havia registrado a saída do quarto.

De acordo com o servidor público estadual João Gomes Carvalho, pai adotivo de Maiza, a suspeita é que a mãe biológica tenha fugido com a criança para (MT), cidade a cerca de 750 km de Bela Vista.

“Já vimos movimentações nas redes sociais e recebemos informações de que ela está em Rondonópolis, na casa dela. Porém, a Maiza ainda não foi vista”, destaca João.

“Desde então não consigo mais falar com a Gleice. Consegui contato com a advogada, que é de Rondonópolis, e ela afirmou que não sabia da Maiza. Acionamos nosso advogado para acionar a Justiça assim que o Fórum abrir agora a tarde. Houve desrespeito à decisão judicial, pois a Maiza não deveria ter saído da comarca”, detalha o pai.

Casado com Jane Mary Garcia Mattos Carvalho, servidora pública municipal e atual titular da Secretaria de Educação do Município, João conta que Maiza chegou na vida do casal, que já tem três filhos, em 2014.

“Maiza nasceu em 2012 e em 2014 meu cunhado se relacionava com a Gleice, que trouxe a Maiza para ficar com a gente. Ela tinha problemas nutricionais, muito magra, não era bem cuidada. Na época, eu disse para a Gleice que só ficaríamos com ela se ela passasse a guarda para nós. E a Gleice veio de Rondonópolis para entregar o documento, que também é assinado pelo pai biológico”, conta João à reportagem.

Todavia, em 2017, a mãe da criança quis reaver a guarda da filha e entrou com ação judicial. “Mas o próprio Ministério Público recomendou que a guarda ficasse com a gente. Temos a guarda definitiva e ela conseguiu passar o fim de semana com a Maiza por causa de uma liminar. Acho que ela fugiu com a Maiza num ato de desespero”, opina.

Apesar de crerem que Maiza está com a mãe biológica, a família revela estar tensa, já que a criança ainda não foi vista desde que sumiu, e pede para que quem tiver pistas do paradeiro de Maiza que entre em contato pelos telefones (67) 99909-9896, (67) 99351-5050 e (67) 3439-3928.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre ‘cratera’ na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados