Madrasta suspeita de espancar bebê demorou 1 hora para chamar socorro, diz polícia
A madrasta do bebê de 1 ano e 6 meses que morreu na última quinta-feira (16), em Dourados, a 225 quilômetros de Campo Grande, com sinais de espancamento, demorou aproximadamente 1 hora para chamar o socorro para a criança. Ela e o marido, pai do bebê, tiveram a prisão preventiva decretada por suspeita de espancar […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A madrasta do bebê de 1 ano e 6 meses que morreu na última quinta-feira (16), em Dourados, a 225 quilômetros de Campo Grande, com sinais de espancamento, demorou aproximadamente 1 hora para chamar o socorro para a criança.
Ela e o marido, pai do bebê, tiveram a prisão preventiva decretada por suspeita de espancar a criança até provocar a sua morte. Os dois são lutadores de MMA.
Segundo o delegado Marcelo Batista Damaceno, o médico legista teria apontado que quando o socorro foi acionado, o bebê já estava morto há pelo menos uma hora.
Ainda segundo o delegado, em depoimento, a mulher negou que tenha maltratado a criança e diz que tentou na realidade fazer uma massagem cardíaca quando percebeu que o bebê estava passando mal.
Ainda segundo o delegado, o casal já teria histórico de violência. A mãe biológica do bebê já teria registrado um boletim de ocorrência contra o casal anteriormente. E ao contrário do que foi dito antes, o pai não tinha a guarda da criança.
O laudo necroscópico que examinou a causa da morte da criança mostrou que o bebê sofreu trauma de tórax, trauma na costela e o rompimento do fígado. Conforme o exame, as causas da morte foram choque hemorrágico, laceração hepática e trauma torácico abdominal, o que reforça a tese de espancamento apontada pelos investigadores.
Laudos também apontaram que o bebê já vinha sendo espancado em outras ocasiões. O pai e a madrasta foram presos e levados para unidades prisionais da cidade.
Damaceno que já ouviu várias testemunhas disse que deve encerrar o inquérito até a próxima sexta-feira (24). O casal foi indiciado por maus-tratos agravado por homicídio.
Notícias mais lidas agora
- Motorista morre carbonizado em acidente com carreta na MS-276
- VÍDEO: Campo-grandenses são trolados no Centro em época de compras para o Natal
- Corpo de homem desaparecido é encontrado em rio no interior de MS
- Motorista de aplicativo esfaqueia cliente após briga por cancelamento de corrida em Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista é assaltado e ladrão leva R$ 8 mil na Mata do Jacinto
Às autoridades, a vítima informou que o autor do crime estava armado com uma pistola
Gusttavo Lima é internado após desconforto e cancela agenda deste sábado
Gusttavo Lima, aos 35 anos, precisou cancelar o show que tinha agendado para este sábado (21) em São Paulo, após ser levado às pressas a um hospital. O cantor, que faria parte do line-up do festival VillaMix, começou a sentir fortes sintomas de um desconforto gastrointestinal e, apesar de ter recebido atendimento médico inicial, o…
Entregador de aplicativo furta cartão de crédito de cliente na Vila Moreninha II
A Polícia Civil investiga o crime
Homem procura delegacia após ter carro danificado por colisão no Cohafama
O autor da acidente fugiu do local sem deixar nenhuma informação
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.