A irmã de Mauro Eder Araújo Pereira de 31 anos, conhecido por ‘Fininho’, havia sido avisada de que o irmão estava em poder de facção criminosa e passaria pelo Tribunal do Crime do PCC. Dois réus foram a julgamento nesta quarta-feira (19), em Campo Grande.

Durante julgamento, o promotor de justiça Douglas Oldegardo Cavalheiro dos Santos, mostrou o momento em que a irmã, em depoimento, contou que ‘Fininho’ desapareceu em uma segunda-feira, e na quarta-feira da mesma semana ela foi avisada que deu seu irmão estava com o PCC e que não era para ela procurar a polícia, pois até sábado ele seria “julgado”.

“Fininho foi conduzido para dar nomes de integrantes do Comando Vermelho, pois ele tinha um conhecimento muito grande de vários integrantes dessa facção”, afirma o promotor que acrescenta ainda que existe uma guerra notória de facções criminosas em Campo Grande.

Um dos réus julgados nesta quarta-feira é André Abner Correa de Andrade, 20 anos, conhecido como ‘gordinho’, durante seu depoimento ele disse não conhecer nenhum dos mais de 10 citados na morte de ‘Fininho’, segundo ele, todos os outros são inocentes e estão sendo acusados injustamente.

A promotoria questionou se Abner não conhecia nenhum dos integrantes, já que dias antes do assassinato teria roubado a mando de um detento do presídio de Segurança Máxima e integrante da facção, um celular de sua esposa, conhecida como ‘Branca’ (também citada no processo), já que estaria desconfiado que estava sendo traído. ‘Gordinho’ negou tudo e afirmou que cometeu o crime por dívida de drogas.

Ainda conforme o promotor, ‘Branca’ seria considerada ‘irmã’ dentro do PCC um dos mais altos graus na hierarquia da facção.

O promotor classificou Abner como “peão do PCC, disse que não recebe ordens de ninguém, mas recebeu ordens de Perturbado que está preso na Máxima”, disse.

Crime

O corpo de ‘Fininho’ foi encontrado próximo ao clube Clube Atlântico na BR-262, no dia 20 de julho de 2017.Segundo a polícia na época, o cadáver estava no local a cerca de dois meses, e foi localizado em avançado estado de decomposição.