Comissões apuram mortes em Corumbá e Dois Irmãos do Buriti

A Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) divulgou nesta quinta-feira (1) a abertura de sindicâncias para apurar a morte de detentos em presídios de Corumbá e Dois Irmãos do Buriti.

Em Corumbá, uma comissão foi formada para apurar as condições do óbito da detenta Larissa Cristina de Oliveira Cândido, 27 anos, encontrada morta em uma cela do Estabelecimento Penal Feminino do município no dia 28 de dezembro do último ano

Larissa foi encontrada enforcada por uma corda artesanal feita com lençóis, amarrada às grades da cela, depois de ter sido isolada no local após causar um tumulto no presídio. A detenta estava presa por tráfico de drogas desde janeiro do último ano.

Já em Dois Irmãos do Buriti, será investigada a morte do detento José Antonio Camargo dos Santos, 23 anos, encontrado morto na Penitenciária do município no dia 20 de dezembro de 2017.Governo investiga mortes de presos em penitenciárias de MS

O rapaz estava preso desde o final de 2013, acusado da morte de um empresário em Mundo Novo, junto a outros quatro comparsas. Eles teriam matado o homem, de 76 anos, abandonado seu corpo em um canavial e fugido com o carro da vítima.

Além das comissões para apurar a morte dos detentos, a Agepen também instaurou investigações para apurar a conduta de servidores, sem revelar nomes. Todas as sindicâncias foram assinadas pelo diretor-presidente da Agência, Aud de Oliveira Chaves.