Idoso fez pagamento totalizando R$ 2.140 

Golpista de 50 anos foi preso após tentar vender veículo supostamente destinado a leilão do Detran MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) para um idoso de 69 anos. O golpe foi elucidado na quinta-feira (5) pela equipe da Deletran (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Relacionados à Atividade Executiva de Trânsito), em Campo Grande.

O autor afirmou que obteve junto às publicações do Detran, informações a respeito de veículos que seriam destinados ao leilão do órgão. Com essas informações ele entrou em contato com o idoso e ofereceu o veículo para que ele o adquirisse. Interessada, a vítima chegou a efetuar alguns pagamentos preliminares totalizando a quantia de R$ 2.140 (dois mil cento e quarenta reais).

O autor chegou a levar o idoso até a sede do Detran, para dar “credibilidade” ao golpe. No local ele mostrou para a vítima um veículo no estacionamento como se fosse o que seria adquirido, mas o carro estava apenas estacionado e não fazia parte do leilão.

Como não recebeu o veículo, o idoso procurou à polícia e denunciou o golpe. Investigações foram feitas até que chegaram ao autor, ele foi localizado em sua residência e havendo mandado de prisão em aberto por violência doméstica, ele foi preso e encaminhado para a Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher).