A passageira de 31 anos flagrada na noite desta segunda-feira (15) em ônibus na BR-163 com 800 mil dólares, equivalente a R$ 2,9 milhões, afirmou em depoimento que ‘não sabia que estava transportando dinheiro'. Boliviana foi descoberta após passar mal no trajeto.

Conforme nota da PF (), a mulher disse que não sabia que estava levando tamanha quantia e que, na verdade, estaria levando roupas compradas em São Paulo para revender na Bolívia. Ela disse aos policiais que mora e tem família em Santa Cruz de La Sierra.

A boliviana será indiciada pelos crimes de evasão de divisas, combinado com operação de câmbio não autorizada com o fim de promover evasão de divisas.

A PF informou que, por questões de segurança, não serão informadas a hora e o local da audiência de custódia da suspeita e nem o destino do dinheiro apreendido.

O caso

O flagrante aconteceu após a passageira ter passado mal. Policiais rodoviários federais que deixavam o plantão policial e retornavam para Campo Grande socorreram a passageira, que sofreu mal súbito dentro de um ônibus que faz a linha São Paulo/Campo Grande.

Uma equipe da concessionária foi acionada e encaminhou a passageira ao Hospital de . De acordo com a PRF, ao pegar os pertences da passageira, os policiais desconfiaram do peso, abriram para verificar o conteúdo e encontraram uma grande quantidade de dólar americano envolto em pequenos pacotes.

A quantia somou 799.500 dólares, cerca de R$ 2.990.130,00 (dois milhões, novecentos e noventa mil e cento e trinta reais). Após atendimento médico e alta no hospital, a mulher declarou que desembarcaria em Campo Grande, onde pegaria outro ônibus para Corumbá, para então seguir até Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, cidade de onde é natural e reside.